quarta-feira, 30 de junho de 2010

Zona Verde (Green Zone, 2010)

Por Bruno Nishida - @nishidabruno


Sinopse oficial: Matt Damon é um oficial norte-americano com o objetivo de comprovar que Sadam Hussein está a acumular armas de destruição massiva nos desertos do Iraque. Porém, quanto mais aprofunda as suas perigosas investigações no terreno, mais se apercebe que há uma verdade mais encoberta por trás de tudo, e que está a ser manipulada em proveito próprio por ambos os lados da barricada.

Pessoal, aqui venho eu trazer um filme que com certeza não será tão lembrado quanto o “badalado” Guerra Ao Terror (The Hurt Locker), mas com certeza é um prato cheio pra quem gosta do gênero.



O filme começa nos levando pra época em que Sadam caiu no Iraque, aonde muito foi discutido desde então, qual seria o verdadeiro motivo de tanta guerra, morte, torturas e execuções.

Qual foi o verdadeiro motivo? Será que o que nos apresentaram foi o que realmente aconteceu?

O oficial Miller (Damon), é um chefe de um grupo de operações de reconhecimento territorial, eles fazem reconhecimento de lugares aonde existem possíveis armas de destruição em massa, mas a cada lugar que ele passa, ele não encontra absolutamente nada, e isso começa a gerar duvidas nele, até que ele conhece um agente da CIA, Martin Brown (Brendan Gleeson – Tróia), que o procura disposto a ajuda-lo a dar respostas as suas dúvidas, porém isso pode lhe custar caro.

O filme me chamou atenção pelo fato de mostrar um lado dos EUA que não estamos acostumados a assistir, um lado dominante, aonde apenas os interesses de um país que por gerações impôs suas vontade diante de países do oriente médio.

E eu não me lembro de ter assistido um filme que tenha esse conflito: Iraque x EUA e que tenha mostrado abertamente que EUA estava lá apenas por interesse próprio, ai juntar num filme aonde a CIA entra em conflito direto com o Pentágono, e mostra alguns podres que possam realmente ter acontecido aqui no mundo real, já vale pra mim como um ótimo roteiro, fora os tiros, mortes, tensão, por que tudo isso acontece em um país inimigo querendo se libertar dos americanos, e é muito legal principalmente por que eles não rotulam o Iraque como um país aonde só tem terrorista, vagabundo e suicida.

Vale a pena assistir, e na minha opinião ele é bem melhor que Guerra Ao Terror, espero que tenham gostado, e assistam o filme, por que vale a pena!


Assistam abaixo o trailer oficial do filme:


Um comentário:

  1. O seus viados, indexem os posts por categoria, ação aventura fica mais facil de ver os filmes, por enquanto é facil mas daqui a pouco passa dos 50 post dai quero ver.. Vai ficar uma zona, muito mais facil montarem as categorias já. E tem algumas coisas a mais que precisam fazer para trazer visitas do Google e não apenas dos amigos...

    ResponderExcluir