sexta-feira, 11 de junho de 2010

Encontro de Casais (Couples Retreat, 2009)

Por Bruno Kortz @bkortz @blogcinefat


Sinopse Oficial: 'Encontro de Casais' conta a história de quatro casais que vão passar uma temporada num resort tropical e acabam se deparando com problemas nos relacionamentos, desde os mais complicados aos mais inusitados. Enquanto um dos casais está ali para realmente encontrar uma solução no casamento, os outros percebem que participar das sessões de terapia oferecidas não são exatamente uma opção no pacote.

Nós editores do Blog Cinefat agradecemos aos leitores e ao grande início que tivemos na semana passada. As visitas, leituras e repercussões, e principalmente aos amigos que estão nos ajudando. Fizemos um esforço para caprichar e começar com um grande seriado e um grande filme, e claramente conseguimos com Lost e The Book of Eli, porém a crítica que segue, trata-se de uma grande decepção, pelo menos para esse que vos fala (ou digita? Rs).

O filme Encontro de Casais possue um ótimo elenco, se não “estelar”, encabeçado por Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico) e Jason Bateman (Hancock), o que já credencia o filme para sucesso concreto, mesmo tendo um diretor novato.

A idéia central também é muito legal, pois, voce pega um bando de personagens que tem todos os trejeitos para serem engraçados, desde o casal frustrado ao gordo tarado e o europeu galanteador, (salve-se os clichês por favor), e os coloca num local paradisíaco: Ilha de Bora Bora, um dos lugares mais lindos do mundo, embora em nenhum momento a localidade seja mencionada no filme, estranhamente, pois o jeito com que é retratado claramente parece que ocorrerá uma divulgaçao da ilha, do ponto de vista turístico, mas isso nao acontece).

Começa então um ótimo filme certo? NEGATIVO!!!! Com todos esses ingredientes misturados, o filme nao funciona, não há liga, embora exista uma ou outra cena engraçadinha, não existe nada que justiqfique um elenco e uma mobilização de forças em prol de um projeto que se saia tão mal.

O desenvolvimento da história dos 4 casais não se desenrola, pelo menos para mim, o filme passou todo me arrancando sorrisinhos do canto do lábio, pois se já não bastasse os clichês, visivelmente, as únicas piadas feitas para tentar arrancar gargalhadas do público são de cunho sexual e de humilhação alheia, muito pouco, para a pretensão do filme e de suas estrelas.

Além de tudo, o que é normal nessas comédias: o grande final, a lição de moral que geralmente passa a boa imagem do amor e da fidelidade, aqui é tratada de outra maneira, totalmente oposta: perdoem a traição! É seja feliz!
Ou seja, namorados esse filme definitivamente não é indicado para o dia 12/06!!!
Esse filme é Decepcionante! Definitivamente, nada pode-se julgar pela capa!
Ponto alto: Grande elenco, destaque para Jason Bateman e Jean Reno como dono do local onde os casais se hospedam.
Ponto Fraco: Fora os citados acima, a propaganda descarada para o game Guitar Hero, achei que nao caiu bem, não combinou, nem com o lugar e muito menos com o personagem de Vince Vaughn.
E vocês? Concordam comigo?
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário