sábado, 26 de junho de 2010

Toy Story 3 (Toy Story 3, 2010)

Por Bruno Kortz - @bkortz

Sinopse:. Na história, quando Andy cresce e se prepara para a faculdade, Buzz Lightyear, Woody e os outros brinquedos acabam sendo doados para a Creche Sunnyside por acidente. Eles tem muitas partes reserva em Sunnyside, além de muitas crianças sempre prontas para brincar. Infelizmente, eles descobrem que brincar com os mais novos se torna uma tortura e um urso de pelúcia líder dos brinquedos da creche não gosta de ajudar. Para piorar, Buzz parece ter se alistado as forças do urso Lotso. Apenas Woody parece ser ousado o suficiente para planejar uma fuga.


Com imenso prazer, faremos a critica da primeira animação do blog CineFat!
Depois de revolucionar a indústria de desenho animados com o primeiro filme feito totalmente em computação gráfica no ano de 1995, a franquia Toy Story estreou sua terceira parte.
A Pixar é a responsável pela criação e produção, continua surpreendendo, não apenas por fazer filmes que agradem todos os públicos, embora o apelo maior seja infantil. Mas pelo conteúdo e inteligência que conduz todos os seus últimos títulos, não a toa, ganha todos os prêmios possíveis, ja a algum tempo, para citar dois exemplos recentes: Wall-e e Up! Altas Aventuras, filmes altamente recomendados pelo blog.
Em Toy Story 3, os brinquedos estão aflitos, pois não tem mais o interesse de seu dono Andy, que outrora não vivia sem seus fiéis amigos; principalmente o cowboy Woody (voz de Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Voz de Tim Allen), o patrulheiro do espaço.
O tempo passou e Andy entrará para a faculdade, assim seus brinquedinhos tem que escolher dois destinos: a doação ou o esquecimento do sotão.
Por um acaso e vários tipos de coincidências eles vão parar em uma creche, aparentemente um destino aparentemente agradável e pacífico; nela conhecem novos brinquedos, inclusive um dos novos personagens: o Urso Lotso (foto), que aparentemente é um grande anfitrião mas reserva surpresas para nossos heróis.
Vários personagens foram incluídos na história, claramente na tentativa de dar um fôlego novo para a franquia, com destaque para o relacionamento entre a Barbie e Ken, um metrossexual cheio de manias e muito engraçado.
O filme tem todos os ingredientes que agradam ao espectador, as aventuras, perigos e correrias estão sempre presentes, e nesses casos, a tecnologia 3D ajuda bastante a incrementar a emoção no cinema.
As piadas, como em todos os filmes de animação atual divertem tanto adultos como crianças, o que o torna muito agradável.
Do ponto de vista técnico é impecável, cada vez mais, como todo tipo de tecnologia, a evolução é evidente; Os traços dos bonecos e detalhes dos humanos são mais completos e minuciosos, observem os pelos do urso Lotso.
A mensagem dos filmes, é o ponto onde a pixar esta desbancando todas as produtoras de animação. Embora esse mercado seja garantia de milhões de retorno em bilheteria, os filmes da pixar, inclusive os citados acima, passam uma mensagem final que emocionam e tocam o espectador. Nesse caso, o desfecho da história é uma linda demonstração de amizade, fidelidade e apego as coisas de nossa infância, que muitas vezes ficam trancafiadas, mas representam uma etapa importante de nossas vidas, fazendo que com certeza, se não lacrimejante você saia do cinema com boas memórias de seu passado.
Ou seja, Toy Story 3, é um filme indicado para todo tipo de criança, principalmente aquela que existe dentro de nós!


Vejam o trailer legendado abaixo:




Comente!!! o que você achou do Post?

Um comentário:

  1. A fds quase assisti o 3d, pena que tava lotado!! Vou tentar ir ver essa semana, depois eu falo pra vcs!!!

    ResponderExcluir