quarta-feira, 7 de julho de 2010

Esquadrão Classe A (The A Team, 2010)

Sinospe Oficial: Esquadrão de soldados altamente treinados são acusados de um assalto ao banco de Hanói no fim da guerra do Iraque. Apesar de terem cometido tal assalto a mando de seus superiores, o esquadrão não pode provar a inocência. O grupo foi condenado e preso, porem conseguem escapar da penitenciaria e vivem foragidos ganhando a vida como soldados da fortuna.



The A-Team (esquadrão classe A) foi uma série exibida originalmente pela rede de televisão NBC, entre os anos de 1983 e 1987, sobre um grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã, foi uma das series mais cultuadas nos anos 80.
O filme começa com o coronel John “Hannibal” Smith (Liam Neeson) em uma missão com o tenente “cara-de-pau” Peck (Bradley Cooper), juntam-se a eles o sargento Bosco “BA” Barracus (Quinton Jackson) e o capitão H.M. Murdock (Sharlto Coplay), dando forma ao clássico esquadrão.
Ao serem mandados para uma missão secreta não-oficial, eles acabam caindo numa armadilha aonde seus superiores acabam morrendo e eles são presos e suas patentes são retiradas. Como estamos falando do mais alto nível de treinamento militar eles escapam e começam uma caçada atrás dos responsáveis pelas armações, sem contar com surpresas inesperadas.
Durante da trama, contaremos também com a agente do FBI Charisa Sosa (Jessica Biel), que ajuda na caça contra o grupo, principalmente atrás do “cara-de-pau” Peck pois existe uma historia entre os dois.
Pra quem não conhece, uma das coisas que gosto é por não serem soldados de elite comum, clichê de filme de espionagem ou de guerra, cada um no grupo, tem uma personalidade diferente, totalmente peculiar.


Coronel John “Hannibal” Smith, ele é o cabeça do grupo, o pensador, ele que define quando e como as coisas acontecem, tudo pra ele é altamente calculado e pensado, sem falhas, e ele sempre acaba acontecendo, mas vale lembrar também que é um homem leal e fiel aos seus “soldados”.

Tentente “cara-de-pau” Peck, como o próprio apelido já diz, é o cara-de-pau que faz acontecer, tem seus contatos, seus jeito, sorridente, simpático, consegue tudo na conversa, mas não da pra se enganar, é tão cara-de-pau quanto inteligente e bem treinado.
 Sargento Bosco “BA” Barracus, um sujeito que nasceu pra combater, matar, atirar ele é especialista em armas, e tem como sua paixão a sua van e chama atenção pelo seu famoso visual moicano.

Capitão H.M. Murdock, o melhor piloto e um importante membro do grupo, um ótimo companheiro do B.A. e totalmente excêntrico, gosta de fazer piadas com tudo e todas as situações.

É um um ótimo filme de aventura e ação com um toque de humor, não deixa nada a desejar para os antigos fãs da serie dos anos 80’, aquelas cenas forçadas, uma mais que a outra, tiros e explosões, poucos efeitos especiais, a inteligência do coronel, o cinismo do cara-de-pau, a brutalidade do B.A. e as loucuras do Murdock, fazem uma combinação que deixa o filme interessante e uma ótima opção para assistir, embora seja um roteiro que não exija o máximo de atuação por parte dos atores, é um filme recomendável para os apreciadores do gênero e para aquelas que ainda não conhecem.
Eu gostei, e vocês gostaram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário