quarta-feira, 11 de maio de 2011

THOR (2011)

Por Bruno Kortz - @bkortz



Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando


Thor, é mais uma parte do ambicioso projeto dos estúdios Marvel: Os Vingadores. Quem viu Homem de Ferro e Hulk sabe que existem inúmeras cenas especiais que interligam esse universo, que hoje, esta apenas à espera do lançamento de Capitão América, com marcado para Junho/2011, para que a equipe fique de vez, completa!
Acompanhando os bastidores, e comentários antes do lançamento do filme, percebía-se certa insegurança, pois seria o primeiro que mexeria com um tema fantastico e mitológico no universo Marvel, e como seriam feitas as suas ligações com as questões terrestres, mas no filme percebemos que tudo foi encaixado de uma maneira plena.
A escolha de elenco foi impecável, Hemsworth como Thor está ótimo, com certeza aquele papel que o marcará pela vida, Hiddleston é  enigmático com Loki, e Hopkins, como sempre, perfeito, como o todo poderoso Odin. Mas o maior trunfo do filme é a parte visual, principalmente quando observamos a retratação de Asgard, talvez nem quadrinhos nem desenhos animados retrataram de forma tão bela o lar dos Deuses, ainda quando visto em 3D, some-se isso a uma ótima trilha sonora e efeitos visuais de ultima geração que realmente marcam o espectador.
Natalie Portman, a atual vencedora do Oscar de melhor atriz, entra como o interesse romântico do Deus do trovão, também da um frescor feminino necessário a película, mesmo com muitos fãs mais exigentes torcendo o nariz para sua participação (que é realmente bem maior do que nos quadrinhos). Na minha opinião é necessária pelo apelo comercial do filme, não adianta só pancadaria, se temos um bonitão sem amor!? E o publico feminino?
Enfim, magia, ação, romance, comédia são os 04 elementos presentes no filme, claro que é muita coisa e como conseqüência tudo acontece muito rápido (principalmente o romance dos protagonistas), mas o resultado final é uma história bem desenvolvida mesmo com tantos aspectos diferentes para serem abordados.
O que importa mesmo é que a Marvel conseguiu entregar um grande filme, talvez o melhor do estúdio até o momento, principalmente quando todos duvidavam que o poder da magia pudesse desanimar o grande público; Thor e seu martelo Mjolnir sacudiram a poeira e mostra que devemos esperar um espetacular filme dos vingadores.
Dificil é não sair empolgado da sala de cinema, seja voce um apreciador de histórias em quadrinhos ou não, Thor é entretenimento garantido para qualquer pessoa.
Não saia do cinema antes dos créditos finais!


Vejam o trailer:




2 comentários:

  1. FILME MARAVILHOSO!!!!
    É um misto de aventura com amor, mais sem aqueles cliches ridículos......
    O gráfico muito legal...mais o legal mesmo é o THOR...a "inteligência" dele é muito linda...rs

    ResponderExcluir
  2. Ta vendo gente? é o apelo feminino!

    ResponderExcluir