sexta-feira, 8 de julho de 2011

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Por Pedro Zaguetto - pzaguetto@hotmail.com


Michael Bay parece ter aprendido a lição após o fiasco de Tranformers 2: A vingança dos derrotados (The revenge of fallen) ,cenas de ação por maiores que sejam, precisam ser coesas . Neste quesito “O lado oculto da Lua”  resolve muitos dos erros do segundo capitulo da saga ,contudo não há uma boa evolução do personagens envolvidos .
Logo no começo do filme há uma longa introdução que relaciona a trama com eventos históricos como:o assassinato do presidente John Kennedy e a expedição do foguete Apollo 11 na Lua em 1969 , ocasião em Buzz Aldrin(um dos pilotos da nave) interpreta a si mesmo, esta jogada traz mais veracidade ao longa porem ela desaparece ao desenrolar.
Atuações fracas  transformam um núcleo dramático em falatório insuportável, até mesmo os excelentes:John  Malkovich e a ganhadora do Oscar de melhor atriz Francis McDormand não acrescentam muito. 


Existem também algumas sequências em que os autobots realizam incursões no Iraque para os EUA, vai ver que  além deles quererem morar na terra ,eles também estão virando republicanos?, estas e outras questões políticas são citadas acabando. Situações desnecessárias e desconexas ao filme
O protagonista Sam Witwick (Shia LaBeouf) ,depois de salvar o mundo duas vezes, cursar uma universidade de peso, não consegue arrumar um bom emprego nem ao menos para se bancar, permanecendo o mesmo bobão de antes, ele poderia estar trabalhando no exército junto ao seus amigos autobots para um melhor desenvolver de sua personalidade e por último enriquecer a trama, mas não, Sam Witwick  age como um eterno pré adolescente.
O ausência de Megan Fox ,que interpretava a antiga namorada de Sam Witwick ,é explicada com um súbito abandono de seu parceiro sem mais informações; Em seu lugar entra Rose Huntington no papel de Carly Spencer, novo par romântico do protagonista, ainda mais bela porém igualmente insípida. John Turturo interpreta o ex agente do serviço secreto Seymor Simons, o único razoavelmente desenvolvido, que passa de um ultra nacionalista para um magnata que goza da vida, no entanto sua vocação fala mais alto quando Sam o procura para lhe contar sobre a nave autobot encontrada na Lua .


Patrick Dempsey,astro da serie grey’s anatomy,  vive o milionário e inescrupuloso Dylan Gould que sua vez tenta pegar Carly Spencer pra si. 
Por fim, pasmem, o comediante Ken Jeong (O Mr. Chou de “Se beber não case") faz uma ponta como Jerry Wang ,um funcionário da empresa de Bruce Brazo (John Malkovich), uma péssima aparição baseada em caras e bocas completamente forçadas sem falar das piadas sem graça e de humor barato, felizmente a atuação de Jeong é bastante breve mesmo assim incomoda
Enfim, o que levaria uma pessoa gastar seu precioso e suado dinheiro assistindo Transformers 3?
Simplesmente porque se trata da maior e mais grandiosa produção desde Avatar, as cenas de ação megalomaníacas surpreendem até os mais pessimistas quanto a inserção da tecnologia 3d estereoscópica, afinal ninguém menos que sir James Camerom serviu como consultor. Se a vedete do filme é ação então deve ser perfeita, o diretor de Avatar ensinou direitinho os macetes para aproveitar o que o 3d tem de  melhor em cenas como: explosões que atiram metal e outros detritos e pessoas sendo arremessadas pro ar, conseguem desencadear o reflexo de erguer as mão para o alto de tão reais que são, outro ponto para se destacar são os vôos panorâmicos no mundo de Cybertron a bordo de uma nave ou pela Chicago devastada onde a câmera segue no vacuo de paraquedistas. Tais cenas ,graças ao 3d bem empregado, chegam a dar um frio na barriga .O líder dos autobots, Optimus Prime (Peter Cullen) está bem inserido nas cenas de batalha e protagoniza seqüências épicas, a melhor delas é o duelo aéreo contra o general decepticon Shockwave e o mesmo ocorre com o fiel companheiro de Sam ,o carismático Bumblebee. 
Cada peça se movendo, cada robô se transformando, cada circuito sob a ótica do 3d fazem nossos olhos brilharem ao mesmo tempo em que pedimos ainda mais .
Michael Bay provou que sabe fazer um excelente  blockbuster, sem ligar para a dramaturgia e roteiro horríveis Transformers 3:O lado oculto da Lua pode ser perfeito para assistir sem compromisso ,satisfação dentro e fora das salas de cinemas .

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comédia Romântica de Mentirinha!


O Filme Esposa de Mentirinha (Just go with it, 2011), é um filme tão fraquinho que não compensa nem uma análise mais profunda.

Clichês absurdos e batidos: A mulher disfarçada de empregada, a donzela burra, o gordinho sem noção.
Adam Sandler, cada vez mais fraco, com piadas irritantes, consegue aqui um de seus piores personagens na carreira, caras de paisagem de dar gosto em Steven Seagal.
Jennifer Aniston: sem comentários.
O filme tem Participação (especial?) de Nicole Kidman e Dave Mathews (vocalista da banda Dave Mathews Band), como rivais do casal principal.
Final: Previsível é pouco, um dos casais mais sem carisma e sem tempero de todos os tempos.
A única coisa que gostei é a atuação da filha da personagem de Aniston, e só.
Pergunta que fica no final: Será que um dia teremos comédias românticas decentes novamente?!
Nota 0

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para Bruno Kortz e Karen Camargo Kortz

Pessoal, escrevi que postaria a crítica do filme O Ritual hoje, terça feira, mas não pude, tive um atraso e prometo que amanhã eu vou postar!

Tomei a liberdade de fugir do propósito do blog pra fazer esta homenagem aos meus irmãos Bruno Kortz (parceiro no blog) e Karen Camargo Kortz, que agora são papai e mamãe de primeira viagem, com o nascimento do Pedro!!!!! uhuuulll  \o/

Meus irmãos, que vocês cresçam cada vez mais essa familia que se forma a cada momento de suas vidas, com a benção de Deus e amor dos amigos e familiares.

Bem vindo ao Pedro! Que esteja sempre cercado por esse amor dos seus pais, que tenha uma vida cheia de luz e paz!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Futuro de Two and a Half Men


Bom dia caros leitores!
Hoje vamos conversar a respeito de um dos seriados mais legais que já vimos, e que anda passando por mudanças drásticas.
Após a briga de Charlie Sheen com o Produtor Chuck Lorre, que culminou com a demissão do primeiro, rapidamente, a rede de televisão que transmite o show nos EUA CBS e a Warner correram atrás e reinventaram o seriado para que estreie na data das novas temporadas americanas, outubro/2011.
Mas, o que esperar de Ashton Kutcher no lugar de Sheen?
Evidentemente, Kutcher não interpretará Charlie Harper e sim um novo personagem, rumores dizem que podem ser um irmão Harper perdido, de um dos (muitos) casos de Evelyn, ou até um filho do Charlie.
Fato é que ainda bem que Alan (Jon Cryer), permanece, na minha opinião o coração da sitcom, além dele o único confirmado é Jake, o resto permanece uma incógnita.
Foi divulgada a foto com o novo trio de "Men´s"
Mas o que me deixa mais pensativo mesmo é o que farão com o restante do elenco, será que teremos a mesma casa, será que a Berta vai continuar?
Na minha opinião, deveriam dar um jeito do Charlie sumir ( ou morrer, por que não!?) e fazer com que o Alan fique com toda a herança, com a casa, o dinheiro... Já o Kutcher não sei onde o encaixarão, mas acredito que eles tem competência o suficiente para deixar engraçado (Lembram-se dele como o Kelso do extinto seriado That´s 70´s show?).
Kutcher assinou contrato de um ano, evidentemente calculando o risco de rejeição do público.

Qual a sua opinião, a série tem futuro sem Charlie Sheen?

Curiosidade: Antes de fechar com Ashton Kutcher, vários nomes foram sondados, mas o mais forte, que chegou a quase assinar contrato foi do inglês Hugh Grant. Nada a ver né?

sábado, 21 de maio de 2011

Velozes e Furiosos (fast Five, 2011)


Por @nishidabruno

Olha pessoal, estou aqui de volta, depois de um longo tempo sem postar nada, após muitas complicações pouco tempo, voltamos!!!!
Estamos cheio de ideias e novidades, aos poucos colocaremos em prática! \m/

Começo com nada mais nada menos que uma das franquias mais legais sobre pegas, corridas, apostas, romance, brigas e carros tunados!!!!



Sabem o melhor?

Ele todo é no Brasil!
¬¬ legal né?

Pra começar, quero falar de uma cena em que muita gente que já assistiu está comentando, que é a cena do “deserto”, muito bem feita, legal pra caramba, trem pegando fogo, explosões mas só ficou estranha por que se passa no Brasil...vale a pena conferir e até agora não sei por que enfiaram isso no filme....Brasil, deserto.... enfim...
Eles poderiam colocar uma cena como essa só que nas serras pelo Brasil a fora, cheio de curvas, ou em alguma estrada brasileira por ai, já que vemos acidentes todos os dias, colocar carros a mais de 200km/hr não vai fazer muita diferença. Enfim, apesar de muita crítica, eu achei essa parte muito válido, levando em consideração que foi no começo, e no decorrer do filme não achei mais nada tão idiota assim...

E como tudo feito por esses gringos por mais idiota que seja, eles fazem bem, e é uma coisa bem legal essa parte... até lembrei do Xander Cage (Vin Diesel - Triplo X, 2002).

Mas como um fã de todos os Fast’s, a melhor coisa foi ver vários personagens juntos, principalmente a “volta” do Han (lembram q ele morre no Tokyo Drift)

Outra parte que gostei também, que além da velocidade acima do normal, essa coisa de “forçado”, eles tiraram um pouco a parte de carro tunado, e ligaram o modo Call Of Duty.
Vou explicar melhor pra quem não joga vídeo game...
Incrementaram mais na ação do filme, achei uma coisa muito boa, aumentando o tiroteio e explosões na favela do RJ, levando em conta que agora não é um policial qualquer que está atrás tentando prende-los, estou falando do “The Rock” (Dwayne Johnson - Escorpião Rei, 2002). Seu papel é o de um policial do FBI que é chamado pra perseguir e capturar os fugitivos, imaginem, ele como policial indo atrás do Dom Toretto (Vin Diesel), adianto desde já, quando acaba a ideia pra um bom roteiro, o que acontece? BRIGA!

Achei um extremo cliché, até no final, como todo filme recheado de cliché, sabe, quando acaba dando a entender que vai ter continuação? Se eu comentar aqui, vocês pensarão que é algum filme de sessão da tarde na globo.

MAS NÃO É!

Por incrível que pareça, pra quem gostou do Velozes e Furiosos 1; 2; Desafio em Tóquio e o Velozes 4, tenho certeza que vai gostar desse, apesar dos pesares ele foge da mesmice dos outros filmes, e inova um pouco, vale muito a pena conferir!

Comentem o que acharam do filme ou o que esperam do filme, ou se concordam comigo ou não!

Abraço a todos, até a próxima!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, 2011) TRAILER

Por Bruno Nishida - @nishidabruno

Amigos, pra quem gosta da franquia e aguarda ansiosamente Piratas do Caribe 4, aqui está um trailer pra aumentar a expectativa!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

THOR (2011)

Por Bruno Kortz - @bkortz



Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando


Thor, é mais uma parte do ambicioso projeto dos estúdios Marvel: Os Vingadores. Quem viu Homem de Ferro e Hulk sabe que existem inúmeras cenas especiais que interligam esse universo, que hoje, esta apenas à espera do lançamento de Capitão América, com marcado para Junho/2011, para que a equipe fique de vez, completa!
Acompanhando os bastidores, e comentários antes do lançamento do filme, percebía-se certa insegurança, pois seria o primeiro que mexeria com um tema fantastico e mitológico no universo Marvel, e como seriam feitas as suas ligações com as questões terrestres, mas no filme percebemos que tudo foi encaixado de uma maneira plena.
A escolha de elenco foi impecável, Hemsworth como Thor está ótimo, com certeza aquele papel que o marcará pela vida, Hiddleston é  enigmático com Loki, e Hopkins, como sempre, perfeito, como o todo poderoso Odin. Mas o maior trunfo do filme é a parte visual, principalmente quando observamos a retratação de Asgard, talvez nem quadrinhos nem desenhos animados retrataram de forma tão bela o lar dos Deuses, ainda quando visto em 3D, some-se isso a uma ótima trilha sonora e efeitos visuais de ultima geração que realmente marcam o espectador.
Natalie Portman, a atual vencedora do Oscar de melhor atriz, entra como o interesse romântico do Deus do trovão, também da um frescor feminino necessário a película, mesmo com muitos fãs mais exigentes torcendo o nariz para sua participação (que é realmente bem maior do que nos quadrinhos). Na minha opinião é necessária pelo apelo comercial do filme, não adianta só pancadaria, se temos um bonitão sem amor!? E o publico feminino?
Enfim, magia, ação, romance, comédia são os 04 elementos presentes no filme, claro que é muita coisa e como conseqüência tudo acontece muito rápido (principalmente o romance dos protagonistas), mas o resultado final é uma história bem desenvolvida mesmo com tantos aspectos diferentes para serem abordados.
O que importa mesmo é que a Marvel conseguiu entregar um grande filme, talvez o melhor do estúdio até o momento, principalmente quando todos duvidavam que o poder da magia pudesse desanimar o grande público; Thor e seu martelo Mjolnir sacudiram a poeira e mostra que devemos esperar um espetacular filme dos vingadores.
Dificil é não sair empolgado da sala de cinema, seja voce um apreciador de histórias em quadrinhos ou não, Thor é entretenimento garantido para qualquer pessoa.
Não saia do cinema antes dos créditos finais!


Vejam o trailer:




terça-feira, 10 de maio de 2011

Novo Trailer Transformers 3 - Dark of the moon

Saiu o trailer do novo filme da franquia Transformers, a saga robótica de Michael Bay, continua repleta de explosões e de combates que enchem os olhos!

Vejam a seguir:




O que você espera desse filme?

O lançamento de Transformers: Dark of the moon está marcada para dia 01 de julho!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cisne Negro (Black Swan, 2010)

Por Bruno Kortz - @bkortz

Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).

Darren Aronofski consegue ser brilhante como diretor, a tomada de câmeras, o estilo de filmagem permanece intenso e com muitas jogadas estratégicas, mantendo o filme num ritmo acelerado, e que prende o espectador, as cenas de dança são belas, retratadas de uma maneira única; principalmente pelo talento indiscutível de Natalie Portman (nota: qualquer resultado diferente do Oscar seria uma tremenda injustiça).
Natalie nos mostra uma atuação que beira a perfeição, interpretando a dançarina Nina Sayers, a mais aplicada do estúdio de dança de Thomas Leroy (Vicent Cassel) que luta para ser o que sua mãe não foi: A Rainha Cisne, o papel principal em um balé, onde se retrata a delicadeza e amor do Cisne Branco e a Maldade e Obscuridade do Cisne Negro, para conseguir o papel Nina é capaz de tudo, porém isso afeta sua sanidade e acaba se tornando uma tremenda obsessão.
Hora drama, hora suspense e hora horror, o filme consegue chocar pela clareza e força de suas cenas, inclusive uma quente cena de sexo homossexual, é filmada de maneira a chocar os mais conservadores espectadores.
O filme é uma bela obra, porém de difícil assimilação. Tudo que acontece com a personagem e suas paranóias podem ter vários pontos de vistas distintos, a relação dela com todos os personagens ao seu redor (mãe, diretor e sua “colega” especial) têm duas perspectivas, ou seja, Nina leva para a vida a obsessão em ser perfeita na dança dos cisnes, tanto o cisne branco como o negro, estão presentes de maneiras afetivas na vida de nossa dançarina.
Qual o preço da perfeição?
Darren Aronofski, é certamente um dos diretores mais cultuados atualmente, produziu vários bons filmes. Na minha opinião O Lutador (The Wrestler, 2008) seria sua obra prima recente, um filme imperdível.
Porém, o filme Cisne Negro (Black Swan, 2010), chegou com muito alarde pelas indicações e pelo falatório da mídia especializada, mas é um filme que pode gerar certo desconforto a quem queira um cinema como maneira de lazer e passa tempo.