segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice, 2010)

Olá meus amigos e amigas, me desculpe pela demora pra postar novo filme, mas o fato é que estou de volta agora, postando semanalmente sem erro!!

Vou lhes apresentar hoje, um filme produzido pela Disney, O Aprendiz de Feiticeiro!
Sinopse oficial: Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um mestre feiticeiro que vive na grande Manhattan dos dias atuais e tenta proteger a cidade do seu maior inimigo, Maxim Horvath (Alfred Molina), Balthazar não é capaz de fazer isso sozinho, por isso recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz aparentemente comum, mas que demonstra um grande potencial sendo seu protegido. O feiticeiro oferece ao seu relutante cumplice um curso intensivo sobre a arte e a ciencia da magia para que, juntos, esses improvaveis parceiros, possam impedir o avanço das forças do mal.

É o terceiro trabalho produzido por Jerry Bruckheimer e dirigido por Jon Turteltaub, os últimos dois foram em A Lenda do Tesouro Perdido, e a sequencia A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos. Os dois filmes juntos arrecadaram na época cerca de 800 milhoes de dólares, foram filmes elogiados, e como pudera, em O aprendiz de feiticeiro, é de se esperar que seja um sucesso, claro que Nicolas Cage também tem sua importancia para o sucesso desses filmes.

No filme, ainda contaremos com Teresa Palmer, Monica Bellucci e Toby Kebbel       l.
O que a sinopse não conta, é que Balthazar é um dos 3 aprendizes do grande Merlin (é o conhecido mago de Rei Arthur), sendo seu melhor aprendiz, ele é traído pelo seu melhor amigo Maxim, que ao se unir com Morgana acabam matando Merlin.

Durante a luta, com o sacrifício de sua amada, a terceira aprendiz, Balthazar consegue prender os traidores, mas não mata-los, e antes de morrer Merlin revela que um dia ele irá encontrar um jovem que terá o mesmo poder que ele, e que somente esse jovem será capaz de matar Morgana.

 Basicamente, esses são os primeiros minutos do filme, ai começa realmente a historia nos tempos atuais, Balthazar encontrando o tão procurado descendente de Merlin, e tentando ensina-lo a ser um feiticeiro, só que o que ele não contava com todos os problemas e dilemas de um pós adolescente.

É um filme tipico da Disney, mais produção e fantasia do que roteiro e atuação, não chega a ser uma franquia do Piratas do Caribe, mas também não vou classifica-lo como um filminho qualquer, pois se bem explorado, pode render tanto em bilheteria quanto em boas historias fantasiosas.

Os atores, bem, não tem muito o que falar, Nicolas Cage é um cara que em qualquer papel que ele venha interpretar, ele consegue passar o que realmente o personagem exige, sem muito esforço, já o Jay Baruchel, ainda é uma incognita, não tem como fazer uma avaliação por um filme que não se espera muita atuação, o jeito é aguardar um proximo filme pra dar nota.

Em questões de produção, arte, efeitos visuais, o filme é muito bom, a Disney quando se trata esses temas ficticios, de magia, não deixa a desejar, para quem gosta é um prato cheio.
Eu gostei do filme, recomendado, para a familia, e o que voces acharam?